Descubra quais são as 5 melhores plataformas de e-commerce no mercado

Descubra quais são as 5 melhores plataformas de e-commerce no mercado
Por  Admin  |   05 jul 2021

Que o e-commerce é um dos melhores investimentos nos dias de hoje, não é novidade! Em constante expansão, só no ano passado o setor cresceu 73,88%. 

Para as empresas que decidem ampliar seus negócios, criar uma loja virtual pode ser a melhor aposta. Mas, esse desejo leva a muitas dúvidas e é bastante comum pensar “qual é a melhor plataforma de e-commerce para a minha empresa?” 

É por meio da plataforma que você processa os pagamentos, lida com os clientes, inclui preços, lança promoções, gerencia o estoque, entre outras coisas. A falta de planejamento nessa escolha pode prejudicar (e muito) o desempenho de uma loja virtual. 

Para você não ter problemas com isso, fizemos este post listando as 5 melhores plataformas de e-commerce para trabalhar! Confira a lista: 

Por que ter uma loja virtual?

Desde o surgimento da rede, os hábitos de consumo mudaram e comprar nunca foi tão fácil, não é mesmo? Isso também só foi possível graças à variedade na internet dos tipos de e-commerce

Sendo assim, manter uma loja virtual tem diversas vantagens! Entre os principais benefícios estão:

  • Facilidade para começar;

  • Baixo investimento inicial;

  • Maior praticidade e conforto para o consumidor;

  • Infraestrutura enxuta;

  • Vitrine atrativa;

  • Funcionamento 24/7;

  • Inexistência de fronteiras para vender;

  • Melhor relacionamento com o cliente;

  • Monitoramento de resultados. 

As 5 melhores plataformas de e-commerce 

Agora que você já entendeu o quanto é vantajoso investir em uma loja virtual, vamos à lista das melhores plataformas de e-commerce disponíveis no mercado: 

Woocommerce

Muito elogiado por especialistas, o Woocommerce é considerado uma das melhores plataformas por ser um plugin open source de e-commerce para o WordPress. 

Ele se diferencia da concorrência por ser fácil de utilizar, contar com uma personalização rápida e manutenção simplificada, além de ser gratuito.  É a plataforma mais indicada para pequenos negócios. 

Magento

O Magento é uma das empresas líderes em comércio eletrônico, tendo mais de 240 mil lojas publicadas e grandes marcas como Adidas, Burger King, Nike, Samsung e Coca-Cola em seu portfólio. 

A plataforma tem como principais vantagens a robustez, segurança e flexibilidade, o que permite que tanto pequenas quanto grandes empresas hospedem suas lojas virtuais. 

O Magento também possibilita que os comerciantes utilizem extensões gratuitas, além de contar com recursos avançados de SEO para e-commerce. 

NopCommerce

O nopCommerce é uma plataforma de solução open source que conta com a loja virtual, catálogo de produtos, carrinho de compras, além de uma ferramenta de administração. Uma de suas principais vantagens é a flexibilidade e a customização.  

Além disso, a plataforma é extensível, sendo possível plugar novas funcionalidades de acordo com as necessidades de cada negócio. 

Por ser bastante estável, o nopCommerce é utilizada ao redor do mundo e possui grandes clientes como a Microsoft, a Volvo, a Herbalife, entre outros.

Shopify 

Também bastante popular, a Shopify ficou conhecida nos últimos tempos por sua acessibilidade e variedade de modelos prontos. Marcas como a Nestlé, Decathlon, Grupe Arezzo, Sallve e Cia Marítima confiam na plataforma para manter suas lojas digitais ativas. 

A Shopify viabiliza a criação de sites com design responsivo, o que significa que a loja será projetada para se adaptar a qualquer tipo de resolução. Outra vantagem é que a plataforma possibilita a inclusão do Pixel do Facebook na página. 

Nuvemshop

Líder no comércio digital da América Latina, a Nuvemshop foi eleita a melhor plataforma de e-commerce de 2020 pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). 

Dentre as funcionalidades oferecidas, a Nuvemshop conta com layouts modernos, aplicativo para celulares e integração com os maiores players do mercado, especialmente nas modalidades de envio (Correios, Loggi, Envio Fácil, etc) e de pagamento (PayPal, PagSeguro, Mercado Pago etc). 

O principal diferencial da plataforma é a associação com ferramentas de vendas como o Facebook Store e de monitoramento, como o Google Analytics. 

Como escolher uma plataforma entre tantas opções? 

Agora que você chegou até aqui, deve estar se perguntando: “como escolher uma plataforma entre tantas opções?”. 

Não se preocupe, também vamos te ajudar com isso! Listamos os principais itens que devem ser analisados na hora de bater o martelo:

  • Custos (mensalidade, implementação e acompanhamento);

  • Integração com ferramentas como e-mail marketing, meios de pagamento, chat, entre outros;

  • Capacidade do servidor para suportar muitos acessos;

  • Responsividade;

  • Segurança digital;

  • Módulo de gerenciamento fácil de usar;

  • Ter um canal de suporte;

  • Compatibilidade com os principais navegadores; 

  • Possibilidade de categorizar e filtrar produtos por preço, especificações etc. 

Para finalizar, vamos compartilhar com você um ensinamento que já custou muito caro para alguns empresários: não lance o seu e-commerce em qualquer plataforma para trocá-la depois por uma mais completa. 

Além de demandar mais investimento, isto vai acarretar perdas significativas dos resultados da sua loja. Por isso, desde o início aposte em uma plataforma que atenda as suas expectativas atuais e futuras. 

Se precisar de ajuda para escolher uma plataforma ou criar a loja virtual do seu negócio, fale com a gente, temos ótimos especialistas em criação de e-commerce de alta performance: easy@easycomtec.com 

Tags

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.

você deseja adicionar Easy na sua tela inicial!

SIM EU QUERO!