E-commerce: Confira 9 motivos para investir agora mesmo

E-commerce: Confira 9 motivos para investir agora mesmo
Por  Admin  |   02 jun 2021

No primeiro trimestre deste ano, os brasileiros realizaram mais de 78,5 bilhões de pedidos pela internet, o que representa um aumento de 54% em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).

Esse é apenas um dos indicativos que comprovam que o e-commerce tem se consolidado como uma das modalidades de venda mais promissoras do mercado e que ele pode ser uma ótima oportunidade de alavancar negócios. 

Contanto, o crescimento do setor não é a única razão. Confira a seguir mais 9 motivos que vão te convencer a abrir um e-commerce e expandir os seus negócios para o ambiente virtual: 

Por que investir em um e-commerce?

1 - Facilidade para começar

Com o e-commerce as coisas ficam mais fáceis: para fazer uma loja virtual funcionar, basta selecionar um domínio e uma plataforma, escolher um layout, definir os meios de pagamento e logística de entrega e pronto: o seu e-commerce já estará pronto para realizar as primeiras vendas! 

2 - Baixo investimento inicial 

Apostar em um novo modelo de negócio nem sempre é uma decisão fácil porque normalmente envolve uma aplicação monetária considerável. Com o e-commerce é o contrário: o baixo valor do investimento inicial é um dos seus principais atrativos! Para você ter uma ideia, para o e-commerce permanecer funcionando, você só precisa manter as mensalidades do domínio, hospedagem e plataforma em dia e esse valor é facilmente compensado pelo fluxo de vendas.

3 - Maior praticidade e conforto para o consumidor

Já há algum tempo, os consumidores têm preferido comprar sem sair de casa para não enfrentar filas, trânsito e estacionamentos lotados. 

Poder escolher entre a grande variedade de produtos bem na palma da mão torna a experiência de compra mais tranquila e esse, por si só, já é um bom motivo para ter um e-commerce. 

4 - Infraestrutura enxuta 

Para manter uma loja física, além de contratar uma equipe, há custos com aluguel, móveis, estrutura e muito mais. Com o e-commerce, a demanda por essa infraestrutura é quase inexistente, já que ele exige apenas um bom controle de estoque, que pode ser feito pelo empreendedor até mesmo em casa.  

5 - Vitrine atrativa 

Quando compramos em uma loja física, dificilmente encontramos informações sobre o produto, além do preço. No mundo virtual, essa não é uma preocupação! 

Com o e-commerce, o vendedor pode disponibilizar ao consumidor a maior quantidade de informações possível sobre o produto, o que acaba tornando a vitrine da loja mais atrativa e evitando futuras reclamações por insatisfação. 

6 - Funcionamento 24/7

Enquanto as lojas físicas têm horário para abrir e fechar, o e-commerce mantém os produtos à venda 24 horas por dia, 7 dias da semana, o que significa que nenhuma venda é perdida. 

Além disso, o marketing do negócio funciona de forma semelhante, pois não é necessário esperar a abertura da loja em determinado dia ou horário para fazer um anúncio ou lançar uma promoção. 

7 - Inexistência de fronteiras para vender 

Já pensou em ampliar as suas vendas para além do seu bairro ou cidade? Considerada por muitos a principal vantagem do e-commerce, a inexistência de barreiras geográficas aumenta as vendas e potencializa ainda mais os resultados da empresa. 

8 - Melhor relacionamento com o cliente

Em um e-commerce, é possível conectar canais de comunicação para interagir e se relacionar com os consumidores, o que garante maior agilidade e qualidade no atendimento. Ao fazer isso, você forma uma comunidade de internautas em torno da sua marca, fazendo da sua loja virtual um verdadeiro sucesso! 

9 - Monitoramento de resultados

Acompanhar o comportamento do usuário é um dos princípios de quem trabalha com a internet, mas você sabia que isso também é possível no e-commerce? 

Mapear qual é o público que acessa o site, qual produto é mais procurado, quantas vezes o consumidor visitou uma página, gerar relatórios, entre outras coisas, são só algumas das possibilidades que podem te ajudar a entender melhor o andamento do seu negócio. 

Já deu para entender o quanto investir em um e-commerce pode ser promissor para uma empresa, não é mesmo? Então, que tal tirar suas ideias do papel e coloca-las em prática? Certamente você não vai se arrepender! 

Nós, da Easy, podemos te ajudar nesta missão! Temos ótimos especialistas em criação de e-commerce de alta performance esperando por você! Fale com a gente: easy@easycomtec.com 

Tags

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.

você deseja adicionar Easy na sua tela inicial!

SIM EU QUERO!