Conheça as 10 maiores empresas de TI do Brasil

Conheça as 10 maiores empresas de TI do Brasil
Por  Admin  |   30 abr 2021

Você sabia que o Brasil tem um dos melhores mercados de TI do mundo? Pois é! De acordo com o levantamento mais recente divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Software, o setor de TI cresceu 10,5% em 2019 e já representa mais de 40% do mercado da América Latina.

O bom desempenho brasileiro está relacionado às inovações desenvolvidas na área de digitalização e uso das nuvens, gerenciamento e tomada de decisão, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e aplicações de softwares como serviços

Que o Brasil está revolucionando o conceito de TI ninguém pode negar e nada mais justo do que conhecer algumas das empresas responsáveis por isso, não acha? Confira, a seguir, a lista que separamos das 10 maiores companhias de TI do Brasil e entenda o que essas grandes empresas têm em comum: 

As 10 maiores empresas de TI do Brasil

O Anuário Informática Hoje analisa e ranqueia, há 35 anos, o desempenho das empresas no mercado de TI. A edição mais recente do relatório foi publicada em dezembro do ano passado e destacou as maiores companhias de TI do Brasil. Vamos à lista: 

1 - HP Brasil

A Hewlett-Packard, ou apenas HP, foi fundada em 1939 na Califórnia e atualmente é uma das maiores empresas de eletrônicos do mundo. Presente nos mais variados segmentos, o foco da HP está na venda de impressoras, scanners, calculadoras, câmeras digitais, computadores e notebooks

2 - Oracle 

A Oracle foi fundada em 1977 e é uma corporação que atua na área de computação e informática, com especialização em desenvolvimento e distribuição de soluções de banco de dados, softwares corporativos, sistemas em nuvem, servidores, armazenamento, entre outros. 

3 - Microsoft 

Fundada em 1975, a Microsoft é uma das principais empresas de tecnologia do mundo e se destaca por estar presente em desktops, notebooks, celulares, programas e serviços, além de dominar o mercado de sistemas operacionais

4 - Dell

A Dell começou a operar no Brasil em 1999 e desde então vêm constituindo uma base forte em hardware, monitores, projetores, computadores, entre outros dispositivos. 

5 - Samsung

Atualmente considerada uma dos maiores fabricantes de smartphones, processadores, televisores, eletrodomésticos e notebooks, a Samsung foi fundada na Coreia do Sul, em 1938, e chegou ao Brasil quase 50 anos depois, em 1986. 

6 - Intel

Mais uma entre as empresas norte-americanas que atuam no Brasil, a Intel  foi fundada em 1968 sob o nome de NM Electronics. A companhia é uma das principais fabricantes de processadores, tecnologia de memória e nuvem, Internet das Coisas e 5G. 

7 - Cisco

Conhecida principalmente pela qualidade de seus roteadores e switches, a Cisco foi fundada por dois cientistas da computação em 1984. A empresa tem como principal ramo a fabricação e distribuição de soluções em equipamentos de rede.

8 - SAP 

Fundada na Alemanha e atuando no Brasil desde 1995, a SAP é uma das maiores empresas de softwares de gestão do mundo, oferecendo soluções de integração de processos e gestão. 

9 - Allied 

A empresa mais jovem entre as demais, fundada em 2001, a Allied realiza a distribuições de equipamentos de tecnologia como celulares, tablets, notebooks e câmeras por todo o país. 

10 - Apple 

Fundada em 1976, a Apple foi considerada a empresa mais valiosa do mundo por muitos anos consecutivos. Desde sua criação, a companhia tem revolucionado o universo da tecnologia com a comercialização de produtos eletrônicos, softwares, smartphones e computadores pessoais. 

O que estas empresas têm em comum?

Entre as empresas citadas no ranking, uma das características em comum diz respeito à gestão da qualidade dos serviços, com ênfase no investimento maciço em laboratórios de pesquisas. Essas empresas sabem que seu principal diferencial competitivo é a qualidade do serviço, por isso apostam no valor agregado entregue. 

Outro ponto importante está na contratação de novos profissionais. Para fazer parte das equipes, é necessário passar por rigorosos processos seletivos, além de possuir qualificações em nível de excelência, ter experiência comprovada  e ter perfil coerente com os valores da empresa. 

Por fim, mas não menos importante, estas companhias realizam investimentos no alto padrão de qualidade no atendimento aos seus clientes. Prova disso são os milhões investidos para o desenvolvimento e gerenciamento de plataformas multicanais de atendimento, como centrais telefônicas, chats, abertura e até suporte via redes sociais. 

Gostou deste conteúdo? Nos siga nas redes sociais e fique por dentro das novidades da área da tecnologia! 

Tags

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.

você deseja adicionar Easy na sua tela inicial!

SIM EU QUERO!