Aprenda como criar um site para a sua empresa em 5 passos

Aprenda como criar um site para a sua empresa em 5 passos
Por  Admin  |   05 mai 2021

É bem provável que o seu negócio possua pelo menos um perfil em alguma rede social. Certo? Cada vez mais empresas têm apostado nas mídias digitais para gerar autoridade, passar credibilidade e atrair novos clientes. Mas, você sabia que essa não é a única maneira para alcançar isso? 

As companhias que investem em sites próprios, por exemplo, conquistam muito mais presença na internet, fortalecem sua identidade, além de atingirem resultados nunca imaginados antes.  Blogs, páginas de conversão e informações sobre a marca são algumas das alternativas para atrair tráfico orgânico no site. 

Ficou interessado em criar um site para a sua empresa, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe! Neste post, vamos falar sobre como criar uma página na internet em 5 passos. Continue a leitura! 

A importância de ter um site

No marketing digital, o site é considerado uma ferramenta essencial para a empresa existir na internet. É como se ele fosse a sede, o cartão de visitas, o fôlder, o vendedor e o porta-voz da marca, mas no meio digital. Quer uma prova disso? 

Quantas vezes você já precisou comprar alguma coisa e ao realizar buscas na internet se deparou com marcas até então desconhecidas? Pois é! A comodidade de pesquisar produtos e até comprá-los na web tem mudado a experiência do consumidor. 

Além disso, os sites também são uma poderosa ferramenta de divulgação, já que com uma página própria a empresa tem liberdade para divulgar suas informações quando e como quiser, sem depender de terceiros. 

5 passos para criar um site para a sua empresa

Já deu para entender a importância de ter uma página na internet, não é mesmo? Confira agora como criar um site para a sua empresa em 5 passos: 

Registre o domínio

A primeira coisa a ser feita, antes mesmo de criar o site, é registrar um domínio e pensar em uma extensão. O domínio é a URL que será digitada no navegador. Já as extensões são as terminações dos sites, no Brasil, por exemplo, a extensão mais utilizada é a “.com.br”. 

A dica é criar um domínio simples de digitar, fácil de memorizar e que remeta diretamente ao nome da empresa ou seus produtos e serviços. Ele será único, então pense bem! 

Depois de decidir a URL, é hora de acessar uma plataforma de registro de domínios e conferir se o nome escolhido está disponível. Se ele ainda não tiver sido registrado, basta preencher alguns campos com dados pessoais e da empresa e realizar o pagamento de uma taxa de manutenção. 

Contrate um serviço de hospedagem

Com o domínio registrado, a próxima etapa é hospedar o site em um servidor para garantir que a página funcione. A escolha de uma boa hospedagem é fundamental, uma vez que influencia na velocidade e estabilidade do site.

Existem diversas alternativas de serviços de hospedagem no mercado, tanto gratuitas quanto pagas. A diferença é que os serviços gratuitos possuem limitações e podem apresentar instabilidade, enquanto contratar uma plataforma paga oferece maior variedade de serviços relacionados à manutenção e gestão de uma estrutura na web.

Escolha uma plataforma 

Agora é momento de escolher uma plataforma para criar o site. Há várias opções disponíveis, mas a mais popular delas é o WordPress, utilizado por 87% dos sites do mundo. 

Para não errar na escolha, é importante se atentar às possibilidades de customização, modificação de templates, inclusão de recursos, entre outras coisas. Se nenhuma das alternativas for suficiente, é possível contratar empresas especializadas em desenvolvimento para a criação de uma plataforma personalizada. 

Defina as seções e o layout do site

Considerada uma das etapas mais importantes, as seções do site devem ser pensadas estrategicamente, por isso, comece pelo básico: home, produtos e serviços, quem somos, contato, localização, depoimentos, clientes e portfólio são algumas possibilidades.

Além disso, é preciso pensar no layout da página. Enxergue o site como um projeto de arquitetura, então planeje quantas páginas serão criadas, onde estarão posicionadas, sem esquecer da identidade visual. Uma página bem estruturada e agradável visualmente fará muito mais sucesso!

Crie conteúdo relevante

Antes de lançar o site, desenvolva uma estrutura de conteúdo, não só de textos informativos, mas também de imagens, fotografias, materiais para download e vídeos. 

As pessoas gostam de conteúdo de qualidade e é isso que vai chamar atenção do usuário. Sendo assim, use e abuse das boas práticas de SEO, capriche no marketing de conteúdo e desenvolva estratégias atrativas! 

Ficou mais fácil de entender como criar um site para a sua empresa?  Se precisar de ajuda, fale com a gente, temos ótimos especialistas em criação de sites de alta performance: easy@easycomtec.com

Tags

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.

você deseja adicionar Easy na sua tela inicial!

SIM EU QUERO!