Aprenda a converter leads em clientes com essas 5 dicas práticas

Aprenda a converter leads em clientes com essas 5 dicas práticas
Por  Admin  |   10 mar 2021

No universo do marketing, a geração de leads é uma das mais importantes estratégias para conquistar novos clientes e gerar os resultados esperados para a empresa! O grande desafio, porém, é transformar o interesse do cliente em potencial em uma venda. Mas como fazer isso? 

Para efetivar a conversão, a equipe de marketing precisa contar com uma boa estratégia de nutrição de leads. Se a sua empresa ainda não aposta nisso, está mais do que na hora de começar! 

Continue lendo este texto e conheça algumas ações práticas para gerar mais vendas para o seu negócio: 

O que são leads?

São considerados leads aquelas pessoas que conhecem a empresa e já demonstraram interesse na compra. Um contato se torna um cliente em potencial quando preenche um formulário, solicita um orçamento ou registra uma conta no site da empresa. 

Contudo, apesar de considerar os leads como uma peça-chave do funil de vendas, uma empresa não consegue sobreviver apenas com eles. Então, é crucial que ela invista no relacionamento e na jornada do cliente para efetivar a conversão, entenda mais sobre esse processo a seguir: 

Como converter leads em vendas? 

O principal ponto para converter leads em vendas é investir em uma boa nutrição de clientes em potencial, ou seja: é necessário apostar em estratégias para fazer com que eles avancem no funil de vendas até que se sintam prontos para efetuar a compra. Confira alguns exemplos do que pode ser feito:

Mostre os benefícios da marca

Para que o lead decida comprar, antes ele precisa entender que vale a pena investir no produto ou serviço que a empresa está oferecendo. 

Para este momento, a dica é enaltecer os diferenciais do negócio e convencer o cliente em potencial de que a solução da sua empresa é melhor que a da concorrência. 

Invista nas redes sociais

Qualquer lugar pode servir para encontrarmos uma oportunidade de venda, mas se um local que sabemos que os leads estão, é nas redes sociais. Por isso, ter um perfil no Instagram, Facebook ou outra rede, conecta a empresa ao público, fortalece a marca e ainda pode servir como plataforma de vendas.

Mas saiba que não adianta só ter o perfil nas redes sociais! É preciso alimentar as páginas com conteúdos relevantes para que os leads se sintam atraídos e saibam que a sua empresa existe além dos anúncios. 

Crie conteúdo relevantes

Para instigar o cliente em potencial a saber mais sobre a empresa, ele precisa ter acesso a conteúdos relevantes. Nutrir o lead com artigos de blog, newsletters e ações de e-mail marketing são boas alternativas! 

Se atente à qualidade do material e também à periodicidade do envio. Não deixe o lead esquecer que você está ali! 

Aposte em CTAs

CTA é a sigla de Call to Action, que nada mais é do que uma chamada à ação, um convite para que o usuário faça um movimento previsto pela equipe de marketing. 

O formato mais popular de CTA é um convite para baixar um material rico, como um e-book, infográfico, tutoriais, entre outros. Ele pode ser adicionado ao site na forma de links, banners, botões, landing pages,  entre outras alternativas.   

Os CTAs servem para atrair o cliente em potencial para o funil de vendas, convencendo ele a dar o próximo passo e até, quem sabe, efetivar a compra. 

Crie experiências

Quanto mais personalizado for o atendimento da empresa com o cliente em potencial, mais especial ele vai se sentir. Além de oferecer a solução para o lead, é possível também oferecer uma promoção, um evento ou algo exclusivo que desperte um sentimento e, futuramente, até o interesse pela compra. 

Agora que você já sabe como converter leads em vendas, que tal aprender mais sobre marketing digital? Ele pode ser um ótimo aliado na hora de desenvolver estratégias para convencer o cliente em potencial! 

O que achou deste conteúdo? Nos siga nas redes sociais! 

Tags

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.

você deseja adicionar Easy na sua tela inicial!

SIM EU QUERO!