O que avaliar em empresas de software antes de contratar?

O que avaliar em empresas de software antes de contratar?
Por  Admin  |   01 fev 2021

O número de empresas que oferecem o desenvolvimento de softwares é enorme no mercado e, por esse motivo, fica cada vez mais difícil saber qual contratar. Contudo, uma escolha errada pode trazer diversas consequências negativas, como a má qualidade de trabalho, a perda de produtividade e a queda no faturamento de uma empresa. Para te ajudar com isso, separamos 06 dicas de pontos para avaliar antes de fechar negócio. Confira: 

Como avaliar empresas de desenvolvimento de software

Antes de analisar quem vai trabalhar com você, é preciso entender quais são as suas necessidades e quais são os processos que a sua empresa quer melhorar com a contratação. Depois disso, avalie os seguintes pontos:

A empresa precisa despertar confiança

A confiança é o primeiro ponto a ser considerado, já que é necessário estabelecer uma relação de credibilidade entre o desenvolvedor e o usuário para alcançar bons resultados. Então, preste atenção em como a empresa trata seus funcionários, clientes antigos, ativos e o modo com que ela age em momentos de crise, pois são neles que as boas marcas se destacam. 

A candidata deve ser flexível e oferecer suporte

Ao desenvolver softwares, a empresa deve oferecer suporte adequado e ser flexível para adaptar o sistema às novas necessidades dos clientes. Então preste atenção em como é a assistência que a sua candidata dá aos seus contratantes.

Avalie a reputação e a tradição da fábrica de software

Normalmente, empresas de desenvolvimento de software são bastantes jovens no mercado, mas ainda assim, é possível descobrir se a sua candidata tem uma boa reputação em entregar as soluções que os clientes precisam. Outro ponto a ser considerado é o legado da empresa no setor: Os valores que ela preza são os mesmos pelo que você luta? 

A empresa de desenvolvimento de software já trabalhou com o seu nicho?

Verifique se a possível contratada já tem experiência com desenvolvimento de software no seu nicho, pois se ela tiver, poderá utilizar a experiência anterior para aumentar a performance do seu sistema. 

A candidata se encaixa no seu orçamento?

O mercado oferece diversas faixas de preço para a contratação, por isso é importante você ter claro o orçamento que tem disponível para escolher determinada empresa. Existem diversos casos em que cada procedimento tem um preço e existem outros em que você contrata a desenvolvedora de softwares para desenvolver o seu sistema por completo. Tenha certeza de que tudo cabe no seu bolso antes de assinar o contrato!

Dica bônus: Leia o contrato por completo

Por mais que pareça óbvio, é comum ouvirmos falar sobre pessoas que assinaram contratos sem ler e depois perceberem questões que não haviam concordado. Uma das mais populares é quando não há a possibilidade de quebra de contrato, que faz com que a contratante tenha que manter a contratada mesmo que o serviço oferecido não atenda às expectativas. Para evitar esse tipo de problema, leia todo o contrato antes de assinar e, se possível, esteja acompanhado por um advogado. 

Gostou das nossas dicas? Aproveite esse post para tirar suas dúvidas e entrar em contato conosco para fazer uma consultoria. Temos vários especialistas esperando para conversar com você!

Tags

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.

você deseja adicionar Easy na sua tela inicial!

SIM EU QUERO!