Trabalho Remoto- Tendência pro futuro

Por  Admin  |   30 nov 2016

É relevante observar atualmente o surgimento de várias vagas com a possibilidade de se trabalhar remoto, o conhecido, home office,  se percebe, inclusive, que esse tipo de trabalho é uma grande tendência para o futuro, quando se pensa em qualidade de tempo e produtividade aliada a satisfação do funcionário. O trabalho remoto cresceu 80% de 2005 para 2012. A grande parte desses trabalhos hoje são da área de tecnologia de informação, seja como desenvolvedor, designer, marketing digital, entre outros. Outra área que adota muito esse tipo de trabalho é o de telecomunicações.

 

É bom frisar: home office não tem nada a ver com passar o dia de pijama em frente ao notebook, com a televisão ligada e a atenção dispersa. Reservar e organizar um espaço próprio para o trabalho em casa é essencial. Deve-se ser disciplinado, ter horários e cumpri-los.

 

Um dos grandes motivos para que muitas empresas inserirem essa forma de trabalho na sua empresa é o trânsito nas grandes cidades e também a falta de qualidade de vida. A evolução da mobilidade digital definitivamente não foi acompanhada pela mobilidade urbana. Segundo um estudo da Fundação Getulio Vargas, o tempo médio gasto no percurso (só de ida) até o trabalho pode alcançar 46 minutos em São Paulo e 52 minutos no Rio de Janeiro. A duração da viagem aumenta em uma relação inversa à renda do trabalhador – e é esticada em mais seis minutos e meio a cada 10 mil novos carros que chegam às ruas. Tudo isso significa tempo e dinheiro que escorrem pelo ralo, com impactos na saúde e no meio ambiente. Nada mais natural, portanto, do que driblar a necessidade de deslocamentos com ajuda da tecnologia, adotando arranjos flexíveis que dispensem a presença física em tempo integral do funcionário no escritório.

 

Outro ponto importante a ressaltar é notado na melhora da performance dos funcionários que tem a opção de trabalho remoto, pois normalmente em um ambiente de trabalho, os funcionários acabam tendo distrações, diminuindo a concentração e nem sempre  atingindo a produtividade esperada. De acordo com um estudo patrocinado pela Dell e batizado de Global Envolving Workforce  54% dos brasileiros se consideram mais produtivos ao trabalhar em casa. Além disso, Uma oferta melhor não significa necessariamente um salário mais alto, 64% dos trabalhadores disseram que iriam sacrificar o salário para trabalhar em casa.

 
 

Essa pesquisa abordou 4.764 funcionários de pequenas, médias e grandes empresas em 12 países (África do Sul, Alemanha, Brasil, China, França, Emirados Árabes, EUA, Índia, Japão, Reino Unido, Rússia e Turquia). Em relação ao Brasil, o estudo mostra que 56% dos profissionais são liberados para fazer home office; desse contingente, 69% trabalham em casa por até 25% das horas semanais. Entre os benefícios relacionados à prática, 49% disseram sentir menos estresse, 45% dirigem menos, 33% dormem mais e 52% têm mais tempo para a família.

 

Sendo assim, as empresas e os funcionários só tem a ganhar com esse novo modelo de trabalho.

 

Tags

Faça uma busca

Notícias Recentes (148)

Software pronto ou software customizado? Inteligência Artificial Chatbot Dicas para criação de conteúdo Instagram libera recurso de compra online no Stories Vaga para Analista de SEO Integração de Sistemas 4 dicas de SEO para a sua Empresa Vaga para Programador Asp Net Senior Ver Todos (148)

Curtir e Compartilhar

Tags

Tecnologia SPF ERP DMARC Planejar Windows MVP Blokchain Lean Startup Layout Projetos Podcast Inteligência Artificial design DKIM Criptomoeda Bitcoin Mac Audiobook CMS Logotipo Compliance Linux ferramenta IA conteúdo de valor software comunicação automatizada automatização vaga emprego trabalhe conosco chatbot bot software pronto software customizado metrics results strategy business model Instagram métricas Website ASP.NET SEO Google Yahoo Bing Trabalho Remoto Inovação Tendência Home Office Qualidade de vida Market Place Shopping Virtual Vendas Criatividade Estímulo Habilidade C# WordPress Starts up Slack Snapchat PHP JAVA VB.NET COBOL UI Framework Microsoft Ansiedade Vida profissional Vida pessoal Web Semantica Aplicativo Mobile Android IOS IPhone 7 Apple Ionic Cordova Selenium Aurélia Angular Gamification Dispositivos Móveis Camera modelo de negócio empreendedor inovador clientes incentivo funcionários caridade Easy doações site TI ideias invadora inovar curiosidade ideia cultura organizacional resultados feedback comunicação mudança estratégia vídeo institucional produto serviço credibilidade estratégias mensagem empresa AMP PWA Internet cliente usuário E-commerce marketing de conteúdo negócio conteúdo Parcerias Parceiro Comercial crescimento empresarial novas tecnologias sinergia empresarial empresa remota Homeoffice Brasil trabalho email marketing

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.