Para ser um bom líder não é preciso necessariamente ter um QI elevado

Para ser um bom líder não é preciso necessariamente ter um QI elevado
Por  Admin  |   02 jan 2018

A expectativa do mundo sobre aquelas pessoas que possuem QI elevado geralmente é que elas sejam melhores em tudo, o que faz com que elas mesmas se enxerguem assim e quando acontece na prática, essa liderança não parece ser tão elevada assim.

O nível de inteligência das pessoas não demonstram suas especificidades em personalidade ou ações que elas praticam no dia-a-dia. Sendo assim, as duas coisas não são proporcionais e nem espera-se que seja.

Às vezes encontramos pessoas que tinham as melhores notas durante o colégio e universidade e apresentavam um nível de QI elevado e que diziam ser as melhores na liderança de equipes. Porém, quando eram confrontadas no mercado de trabalho com situações que fogem da sua zona de conforto, não sabiam como agir.

É possível então perceber que nem todas as pessoas tendem a ser boas naquilo que esperam que elas sejam, por algumas características, como a inteligência.

Para ser um bom líder, em primeiro lugar, é preciso saber que está diante de falhas, sejam da sua natureza, como a do outro. E sendo assim, procurar reinventar-se em seus atos em qualquer situação, é a palavra chave para atingir suas expectativas como líder. Ninguém precisa ser bom em tudo a todo momento, mas é preciso buscar soluções para melhorar cada vez mais.

Verônica Scheifer

Tags

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.

você deseja adicionar Easy na sua tela inicial!

SIM EU QUERO!