Os preconceitos não devem decidir aquilo que você quer ser

Os preconceitos não devem decidir aquilo que você quer ser
Por  Admin  |   02 jan 2018

Ainda hoje nos deparamos com preconceitos em todas as áreas da sociedade, desde raça, crença, gênero, idade, entre outros. O problema é que esses preconceitos fazem com que as pessoas parem em determinado momento em que elas poderiam estar progredindo ou crescendo em certas situações.

Por exemplo, a área de tecnologia, há anos existe um preconceito assim como um tabu sobre mulheres programadoras, já que é uma “profissão feita majoritariamente por homens” e esse é um dos motivos desestimulantes para que muitas mulheres se tornem grandes programadoras.

Como também o preconceito da idade, muitas pessoas fora ou dentro de universidades sentem-se velhas para iniciar um novo curso, muitas até mesmo aceitam uma profissão que não gostam por acharem que não há tempo de começar do zero.

No entanto, é exatamente assim que os preconceitos que surgem ou já existem na sociedade fazem com que as pessoas não inovem, seja na sua área como em uma nova. E esse é um dos principais problemas da atualidade, apesar de muitos ainda acharem que é coisa do passado, os preconceitos fazem com que as pessoas desistam de crescer.

Porém, esses motivos retrógrados que podem ser chamados de preconceitos não devem impedir ninguém de criar ou ser algo novo. Nunca é tarde para começar do zero e não há nada em sua personalidade, raça ou gênero que te impeça de crescer.

Verônica Scheifer

Tags

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.

você deseja adicionar Easy na sua tela inicial!

SIM EU QUERO!