Novo caminhão da Tesla traz reflexão sobre substituição de profissões pela tecnologia

Novo caminhão da Tesla traz reflexão sobre substituição de profissões pela tecnologia
Por  Admin  |   02 jan 2018

As inteligências artificiais estão tomando lugar em diversos segmentos pelo mundo. Atualmente, é possível encontrar tecnologias desenvolvidas para executar tarefas tão perfeitamente e até mais que os próprios seres humanos.

O novo caminhão da Tesla é uma grande exemplo disso, o Tesla Semi, possui uma automação inovadora, além de seu design futurista, o caminhão consegue alcançar 800 quilômetros e carregando 36 mil quilos em sua carroceria, mostrando o máximo de sua bateria. O caminhão elétrico faz com que o motorista tenha o mínimo de atividades a desempenhar possível.

Essas novas tecnologias estão tomando o mundo, fazendo com que as profissões e governos tenham que reinventar seus modelos tradicionais, mas ainda hoje muitos cursos de graduação não estão preparados para essas mudanças.

É possível encontrar currículos de graduação sendo aplicados nas maneiras tradicionais, mesmo que os próprios estudantes já estejam vivenciando e até mesmo usando essas novas tecnologias.

O que traz para a reflexão, é como as pessoas que ainda praticam essas ações e não aceitam ou percebem o avanço tecnológico mundial irão se estruturar nos próximos anos, quando até mesmo profissões serão tomadas pelas inteligências artificiais.

O futuro é a tecnologia, mas é preciso que as pessoas enxerguem os potenciais desse futuro, para que elas mesmas possam avançar junto com as novas tecnologias.

Verônica Scheifer

Tags

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.

você deseja adicionar Easy na sua tela inicial!

SIM EU QUERO!