Lançamento do iPhone 7

Lançamento do iPhone 7
Por  Admin  |   22 fev 2017

Produtos “limitados” á não costumização, de qualidade indiscutível e preços superfaturados são um dos conceitos da Apple. Contudo o lançamento do Iphone 7 pecou no quesito criatividade, a nova versão do celular trouxe poucas novidades no âmbito da inovação, claro que não se pode ignorar a morte do lendário Steve Jobs e seus grandes lançamentos.

Talvez um agregante ao desilusório lançamento passe pela linha de raciocínio da ênfase em variações de produtos como por exemplo carro (cujo nome provisório de Projeto Titan), relógios (iwatch) perdendo assim o foco no design e software dos produtos ditos “carros chefes” como o Iphone e Mac.

Enfim, o que podemos destacar como novidades dessa nova versão do Iphone são os componentes que permitem que o celular continue operante após contato com a água e os fones de ouvido sem fio enquanto os Androides ganham parcerias e versões que ganham o mercado cada vez mais.

Vamos a fundo, destacamos aqui a verdadeira análise SWOT do novo Iphone, o iphone 7

  • Pós: Como em todas as novas edições do iPhone, você ganha desempenho, a tela mais brillhante, uma bateria mais parruda e uma câmera melhor. A câmera é o principal fator do novo iPhone, especialmente da versão Plus. A Apple incluiu um setup com duas lentes no smartphone maior que oferece zoom óptico de 2x, o que é impressionante em um celular, além da capacidade de registrar imagens com profundidade de campo ajustável e com qualidade próxima do que é visto em câmeras DSLR. Quem leva fotografia à sério deve aproveitar bastante as novidades do novo iPhone.

  • Contras: É pouco comum que uma versão atualizada de um eletrônico traga coisas piores, mas o iPhone 7, excepcionalmente, traz. A empresa optou por eliminar de uma vez por toda a entrada de fones de ouvido do celular. Sob a justificativa de "coragem", a entrada analógica deu adeus ao aparelho, para liberar espaço para outros componentes, permitindo bateria maior e tela melhor e para habilitar uma visão de futuro sem fios. O problema é se você tem um fone P2 bom, ele se torna praticamente inútil sem um adaptador. A Apple fornece este dispositivo na caixa, mas este tipo de aparelho nunca oferece uma experiência boa de uso. Além disso, se você perder este adaptador pequeno (que, aliás, pode ser perdido com facilidade), a reposição oficial custa R$ 80. A outra opção é migrar para o mundo sem fio, que é o verdadeiro objetivo da Apple. Aí entra outro problema: você provavelmente vai ter que comprar um fone novo e a empresa oferece uma excelente opção: os AirPods, que custam a módica quantia de R$ 1,4 mil.

  • Ameaças: Uma frequente ameaça á Apple é o Android, como já falado, tudo começou com a compra  pela Google em 2005 por 50 milhões. Pouco se sabia sobre o sistema operacional naquela época, mas já existiam rumores de que a companhia estava planejando entrar no mercado de telefonia móvel com a aquisição. A partir de então, a equipe liderada por Rubin começou a lapidar o sistema, preparando-o para os planos da Google. Nos bastidores, a empresa começou a negociar o SO com as fabricantes e as operadoras, prometendo um sistema flexível e atualizável. Um dos méritos da companhia foi conseguir alinhas diversos fornecedores de hardware e software, além de transportadoras. Desde então, o time de desenvolvedores da companhia tem se esforçado continuamente para melhorar gradualmente o sistema operacional móvel, adicionando novas funcionalidades e corrigindo bugs das versões anteriores e fortalecendo laços com seus parceiros enquanto o Apple insiste no sigilo de seus projetos pouco inovadores.

  • Oportunidades: Líder do mercado de elite a Apple ainda é venerada pelos Designers e a qualidade de seus produtos ainda fazem a empresa abocanhar quase 45% do mercado e assim a empresa amplia seu leque de produtos produzindo projetos de carros, computadores, celulares e relógios, certamente eles sabem aproveitar as oportunidades do mercado.

E no final, vale a pena adquirir o iphone 7?

Para quem tem um iPhone 6 ou 6s, provavelmente não. Os ganhos não são tão grandes, a menos que você seja um grande entusiasta de fotografia. A câmera do iPhone 7 Plus parece, sim, ser sensacional, e isso pode ser um motivo para atualizar para quem leva as fotos a sério, ao ponto de se preocupar com fatores como profundidade de campo, imagens RAW e a captura de imagens em movimento.

Já a perda da entrada de fone de ouvido pode significar um prejuízo financeiro extra desnecessário se você tiver que adquirir novos fones ou adaptadores. É algo a colocar na conta na hora de adquirir o aparelho.

O iPhone 2017 deve ser um aparelho bem mais interessante em vários aspectos, e pode ser uma ideia melhor guardar o seu dinheirinho para a ocasião. Ao que tudo indica, é este modelo que deve receber as principais inovações da Apple, e o celular deste ano ficou com as sobras.

Se você tem um aparelho mais antigo, talvez um iPhone 5, 5s ou até o 4s, provavelmente é uma ideia melhor aproveitar que o iPhone 6s vai ficar mais barato e investir em um deles - afinal, são excelentes aparelhos.

Tags

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.

você deseja adicionar Easy na sua tela inicial!

SIM EU QUERO!