Instagram libera recurso de compra online no Stories

Por  Admin  |   21 jun 2018

Instagram libera recurso de compra online no Stories

Depois dos recursos de animação, filtro e compartilhamento, o Instagram liberou uma nova ferramenta no dia 12 de junho, no Brasil: um botão de compra de produtos e serviços para anúncios feitos no Stories.

Recurso popular que exibe fotos e vídeos por 24 horas, o Stories agora permite que as empresas divulguem seus produtos com preço e link de direcionamento para o usuário concretizar a venda no e-commerce. O Instagram testou a novidade nos Estados Unidos, mas agora já começa a chegar para as lojas brasileiras anunciarem produtos ou serviços com poucos cliques e configuração rápida. Para os consumidores, o benefício é a possibilidade de ter mais informações e acesso fácil.

“Nosso tráfego proveniente do Instagram aumentou 44% desde a implementação do Shopping no Instagram. É uma forma simples e fácil de exibir seu produto em um contexto de estilo de vida, sem impactar a experiência do usuário”.
 

Savannah Boysen, gerente de marketing da Tyme

Como funciona?

A princípio, o recurso foi liberado apenas para algumas marcas, mas a tendência é que seja liberado para todas contas comerciais em um segundo momento.

 

Para habilitar a função de marcação de produtos no Instagram, será necessário ter uma conta no Instagram em perfil comercial associada ao Facebook. Cada publicação permitirá a marcação de até cinco produtos por imagem ou 20 produtos para o formato de carrossel.  

Dicas Shopping no Instagram

 

recurso compras Instagram

  1. Crie pelo menos nove publicações de compras em seu perfil comercial do Instagram para ativar a guia “Comprar” para o público

  2. Marque vários produtos para ajudar seu público a explorar e navegar

  3. Use o Stories para mostrar ao público que agora é possível comprar nas publicações

  4. Aproveite diferentes formatos de compra: marque uma única imagem ou um carrossel

  5. Certifique-se de que as marcações estejam em contato com os produtos corretos, para que os consumidores saibam a qual produto se refere a marcação

Como faço para marcar produtos em minhas publicações no Instagram?

Antes de começar

Para ativar a marcação de produtos:

  1. Toque em para acessar seu perfil

  2. Toque no alerta Começar na parte superior de seu perfil

  3. Se você não vir o alerta na imagem acima, toque em configurações

  4. Toque em Compras

  5. Toque em Continuar

  6. Selecione um catálogo de produtos para conectar a seu perfil comercial

  7. Toque em Concluir

Se você não vir Compras em Configurações do negócio, sua conta provavelmente ainda está em análise ou não foi aprovada para usar o recurso Compras no Instagram. Normalmente, o processo de análise leva alguns dias, mas, às vezes, precisamos analisar a conta detalhadamente, o que pode demorar mais.

Para marcar produtos em suas publicações:

  1. Selecione uma foto e adicione uma legenda, efeitos e filtros

  2. Toque nos produtos que você deseja marcar na foto

  3. Digite os nomes dos produtos que você deseja marcar e selecione-os quando aparecerem na caixa de pesquisa.

  4. Toque em Concluir

  5. Toque em Compartilhar

Fonte: Instagram

 
 

Tags

Faça uma busca

Notícias Recentes (151)

Robô com Inteligência Artificial aplicada nos bancos. Gamificação: o que é e como ela pode ajudar a sua empresa 5 Dicas de como criar uma startup de sucesso. Software pronto ou software customizado? Inteligência Artificial Chatbot Dicas para criação de conteúdo Instagram libera recurso de compra online no Stories Vaga para Analista de SEO Ver Todos (151)

Curtir e Compartilhar

Tags

Tecnologia SPF ERP DMARC Planejar Windows MVP Blokchain Lean Startup Layout Projetos Podcast Inteligência Artificial design DKIM Criptomoeda Bitcoin Mac Audiobook CMS Logotipo Compliance Linux ferramenta IA conteúdo de valor software comunicação automatizada automatização vaga emprego trabalhe conosco chatbot bot software pronto software customizado metrics results strategy business model Instagram métricas Website ASP.NET SEO Google Yahoo Bing Trabalho Remoto Inovação Tendência Home Office Qualidade de vida Market Place Shopping Virtual Vendas Criatividade Estímulo Habilidade C# WordPress Starts up Slack Snapchat PHP JAVA VB.NET COBOL UI Framework Microsoft Ansiedade Vida profissional Vida pessoal Web Semantica Aplicativo Mobile Android IOS IPhone 7 Apple Ionic Cordova Selenium Aurélia Angular Gamification Dispositivos Móveis Camera modelo de negócio empreendedor inovador clientes incentivo funcionários caridade Easy doações site TI ideias invadora inovar curiosidade ideia cultura organizacional resultados feedback comunicação mudança estratégia vídeo institucional produto serviço credibilidade estratégias mensagem empresa AMP PWA Internet cliente usuário E-commerce marketing de conteúdo negócio conteúdo Parcerias Parceiro Comercial crescimento empresarial novas tecnologias sinergia empresarial empresa remota Homeoffice Brasil trabalho email marketing Startup

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.

você deseja adicionar Easy na sua tela inicial!

SIM EU QUERO!