Entenda a técnica de criação rápida(MVP) e como ela ajuda as Startups

Entenda a técnica de criação rápida(MVP) e como ela ajuda as Startups
Por  Admin  |   02 jan 2018

O Produto Mínimo Viável (Minimum Viable Product), é uma pequena versão daquilo que seu produto necessita para funcionar. O seu principal objetivo é que as empresas que estão começando possam testar com seus clientes se o produto e modelo de negócio serão realmente viáveis.

As principais etapas para a criação de um MVP são:

1 - Equipe

A ideia é que ela seja plural, ou seja, abranger áreas que minimamente irão trabalhar e transformar o MVP em realidade. As principais áreas necessárias para que isso aconteça são: um profissional de negócios, design e desenvolvimento.

2 - Definição do produto

Aqui é a definição daquilo que se tornará o seu produto. Junto com sua equipe, você deve discutir aquilo que poderá ser uma ideia inovadora para o ramo que vocês irão criar ou não.

3 - Alterações e metas

Vocês já sabem para qual caminho seguir, agora o importante é traçar os objetivos que querem ou não alcançar e observar se a ideia do produto irá necessitar de alterações ou não.

4 - Pesquisa de mercado

Nesse momento, você deve ir até os seus possíveis clientes buscando problemas que seu produto poderá solucionar.

5 – Desenvolvimento do MVP

Aqui você irá desenvolver seu protótipo, junte-se com sua equipe e mãos à obra, você precisa de requisitos mínimos que seus clientes necessitam no seu produto para apresentá-lo como um Mínimo Produto Viável.

6 - Validar a ideia

Seu Mínimo Produto Viável está pronto, apresente ele ao seus clientes e verifique se eles usarão sua ideia e se realmente ela irá ajudá-los.

7 - Atrair o investidor

Seu MVP já está pronto, você já sabe tudo o que seu cliente quer e como poderá ajudá-lo a solucionar problemas. Agora o próximo passo é encontrar empresas que desejam investir no seu produto, que irão levá-lo a que o produto se desenvolva de fato, além de apenas um Mínimo Produto Viável.

O Produto Mínimo Viável é de extrema importância a sua Startup já que é ele quem estará no mercado sendo vendido e aceito, ou não. E principalmente, é nesse momento em que você verá suas possíveis modificações e se realmente a ideia se tornará um produto útil para os clientes.

Verônica Scheifer

Tags

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.

você deseja adicionar Easy na sua tela inicial!

SIM EU QUERO!