AngularJS Vs Aurelia

AngularJS Vs Aurelia
Por  Admin  |   12 jan 2017

AngularJS Vs Aurelia

Ja falamos aqui no blog sobre o framework Aurelia, mas depois de lermos sobre todas as facilidades que ele promete que tal uma comparação rápida com o tão popular Angular JS?

Os padrões da Web evoluíram nos seis anos desde que AngularJS foi lançado. Enquanto AngularJS foi inicialmente projetado para aderir aos padrões do tempo, foi forçado a criar muitas soluções proprietárias para cenários que não tinham regras bem definidas. Entre eles estavam os padrões de linguagem JavaScript e o modelo HTML, que por sua vez, estão em constante movimento. seus padrões, recursos e sintaxe estão em constante evolução.

Classico (AngularJS) vs Moderno (Aurelia)
Enquanto AngularJS foi projetado para tirar proveito das capacidades do navegador da web em 2010, Aurelia foi projetado em cima dos padrões modernos.
 

Não padrão (AngularJS) vs Padrão(Aurelia)

O AngularJS forneceu uma implementação de formato de módulo Javascript não-padrão que foi projetada para ser usada com o framework AngularJS, enquanto o Aurelia, inclina-se no padrão do módulo ES2015. Além disso, a Aurelia tira proveito de novas construções de linguagem - como ES2016 decoradores - para facilitar o desenvolvimento e suportar padrões emergentes.

Amplitude HTML


Tanto a AngularJS como a Aurelia permitem que amplie o HTML de novas maneiras. Quando AngularJS foi criado, os padrões de extensão HTML não tinham amadurecido. Portanto, a AngularJS criou soluções proprietárias para modelos e elementos personalizados.
Hoje, a especificação Componente da Web define um conjunto de regras para elementos de modelo e personalizados. Aurelia adere ativamente a esses padrões, dando suporte ao DOM da sombra, ao elemento <template>, às importações HTML e aos elementos customizados nativos.

Configuração (AngularJS) vs Convenção (Aurelia)


AngularJS requer que você crie um módulo Angular-específico, desta forma, tudo o que seu aplicativo usará deve ser registrado explicitamente com o framework, e configurado, antes que o aplicativo web tenha começado.

Complexo (AngularJS) vs Simples (Aurelia)


No AngularJS, enquanto alguns dos conceitos básicos podem ser bastante simples, os conceitos avançados são estrutural e semanticamente complexos. Aurelia visa simplificar a execução dos seus conceitos avançados, criando uma curva de aprendizagem mais plana.

Expensive (AngularJS) vs Eficiente (Aurelia)


O desempenho de AngularJS é dificultado pelo seu método de detecção de alterações.
A detecção de mudança angular dependia de um "ciclo de digestão", onde o AngularJS definiria um intervalo de tempo, e no final de cada intervalo, ele "digeria" todas as mudanças que aconteceram desde o último resumo. A detecção de mudança de Aurelia, em comparação, observa uma propriedade para uma alteração real, em vez de procurar mudanças em um intervalo de tempo definido.

Fixo (AngularJS) vs Flexível (Aurelia)


AngularJS foi originalmente construído como um quadro monolítico. Todos os seus componentes, como seu roteamento do lado do cliente, seu modelo e seu sistema de encadernação, foram acondicionados em um grande pacote. Já o Aurelia tem uma abordagem mais moderna. Embora seja uma estrutura completa, Aurelia é composta por uma coleção de bibliotecas que trabalham em conjunto usando interfaces bem definidas - de modo que é completamente modular. Isso significa que um aplicativo da Web só precisa incluir as dependências de que precisa. Além disso, embora, isso significa que enquanto as implementações aderem à interface definida, os componentes individuais podem ser alterados ou trocados com um mínimo de barulho.
 

Resumo


Tanto o AngularJS como o Aurelia são frameworks de JavaScript do lado do cliente voltados para a criação de aplicativos web de uma única página, ambos suportam uma ligação de dados bidireccional intuitiva, roteamento do lado do cliente e recursos avançados de modelagem. Ambos incentivam estender HTML usando elementos personalizados. Tanto o AngularJS como o Aurelia são fornecidos com componentes padrão que envolvem a funcionalidade comum. 

Tags

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.

você deseja adicionar Easy na sua tela inicial!

SIM EU QUERO!