4 dicas de SEO para a sua Empresa

4 dicas de SEO para a sua Empresa
Por  Admin  |   09 jun 2018

4 dicas de como aplicar SEO na sua empresa

O processo de compra mudou, os consumidores mudaram e as estratégias de marketing acompanharam essa evolução. Sabe-se que, ao iniciar o interesse de comprar determinado produto ou serviço, o usuário pesquisa na ferramenta busca informações sobre o produto, descobre o menor preço, checa a disponibilidade de entrega e ainda pode conferir se existem reclamações de clientes insatisfeitos. Hoje, o consumidor dita as regras.

Tudo isso faz parte do dia a dia dos consumidores e das empresas dos mais diversos segmentos. Graças ao crescimento do marketing digital no Brasil, muitas empresas já entendem a importância de ser bem ranqueado nos primeiros resultados do Google, Bing, Yahoo e demais buscadores, porém muitas ainda não iniciaram as boas práticas de Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca), mais conhecido como SEO.

 

Afinal, o que é SEO?

Em resumo, SEO é um método que reúne técnicas de otimização para sites, blogs e demais páginas na web com o objetivo de ganhar visibilidade na primeira página dos buscadores, ser notado pela audiência e, assim, atrair esses consumidores e clientes em potencial, gerando tráfego de forma orgânica para o site.

Acima de tudo, a estratégia de SEO tem o objetivo de atrair visitantes e leads, ajudar sites a conseguirem seu espaço no mundo digital e, por consequência, aumentar o faturamento com novos negócios.   

 

4 dicas de SEO para a sua empresa

 

Os mecanismos dos buscadores estão em constante atualização, contudo, existem algumas técnicas conhecidas que contribuem para a otimização das páginas. Conheça 4 delas e aplique na sua empresa:

 

1 - Gere conteúdo relevante             

“Conteúdo é rei” tornou-se um jargão conhecido no marketing digital e que expressa uma verdade: hoje o conteúdo é a alma dos negócios. Para SEO, quanto maior for a qualidade do conteúdo, maiores serão as chances da sua página ficar bem posicionada nas SERPs (Search Engine Results Page), as tão familiares páginas de resultados.

Para gerar conteúdo relevante, é importante corresponder às principais dúvidas e dores da sua persona, o personagem fictício que incorpora as características do seu cliente. Pense na sua persona e em quais desafios ela enfrenta, depois: mãos à obra.

 

2 - Formate os conteúdos com boas práticas de SEO

Verdade seja dita: não basta escrever e produzir conteúdos memoráveis. Eles precisam ser achados! E é nesta dica que entram as técnicas de formatação que garantem que o robô do Google e demais buscadores consigam rastrear seu site e indicá-lo para usuários com perfil e interesse nos produtos da sua empresa.

Uma pesquisa da Search IQ indicou que os primeiros conteúdos exibidos na primeira página do Google tinham cerca de 2.500 palavras, porém essa não é uma regra e a quantidade ideal vai depender de como o usuário reage ao seu conteúdo. O importante é que o conteúdo seja o mais completo possível.

Um ponto de atenção é a criação dos títulos dos textos, os Heading Tags. O título de destaque deve, por padrão, estar em tamanho H1. Os subtítulos, em H2 ou H6. A partir dessa formação, os mecanismos do Google conseguem entender a hierarquia do conteúdo e categorizar o que é importante ou não.

Os sites bem ranqueados no Google também costumam fazer uso de palavras-chave nos textos, na construção de URLs amigáveis e nos nomes dos arquivos das imagens.

3 - Conquiste mais autoridade e relevância

Em SEO, o principal passo para conquistar autoridade nos buscadores é a técnica de link building, que consiste em receber links externos para o seu site, ou seja, quando um site com autoridade cita o seu, o Google melhora a posição, pois pressupõe que é uma referência de qualidade.

4 - Priorize a experiência do usuário

Outro ponto importante que sua empresa precisa considerar é a construção de todas as páginas do seu sites em Design Responsivo. O Google prioriza sites com essa formatação devido ao crescente número de acesso por dispositivos mobile. Ao desconsiderar isso, seu site perderá posições nos buscadores.


Priorizando a experiência do usuário, os buscadores beneficiam páginas com um tempo de carregamento reduzido. Os usuários não querem esperar nem 3 segundos para que um site seja carregado e o Google leva isso em consideração.
 

Dica bônus: Não tente enganar o Google. Os resultados podem até vir depois um tempo, mas o mecanismo do Google sabe diferenciar site verdadeiros de sites que tentam burlar as regras com o objetivo.

 

Quer saber mais? Acesse a nossa página e entenda como a Easycomtec pode ajudar a sua empresa a aplicar as boas práticas de SEO.

Tags

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.

você deseja adicionar Easy na sua tela inicial!

SIM EU QUERO!