4 dicas de SEO para a sua Empresa

Por  Admin  |   09 jun 2018

4 dicas de como aplicar SEO na sua empresa

O processo de compra mudou, os consumidores mudaram e as estratégias de marketing acompanharam essa evolução. Sabe-se que, ao iniciar o interesse de comprar determinado produto ou serviço, o usuário pesquisa na ferramenta busca informações sobre o produto, descobre o menor preço, checa a disponibilidade de entrega e ainda pode conferir se existem reclamações de clientes insatisfeitos. Hoje, o consumidor dita as regras.

Tudo isso faz parte do dia a dia dos consumidores e das empresas dos mais diversos segmentos. Graças ao crescimento do marketing digital no Brasil, muitas empresas já entendem a importância de ser bem ranqueado nos primeiros resultados do Google, Bing, Yahoo e demais buscadores, porém muitas ainda não iniciaram as boas práticas de Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca), mais conhecido como SEO.

 

Afinal, o que é SEO?

Em resumo, SEO é um método que reúne técnicas de otimização para sites, blogs e demais páginas na web com o objetivo de ganhar visibilidade na primeira página dos buscadores, ser notado pela audiência e, assim, atrair esses consumidores e clientes em potencial, gerando tráfego de forma orgânica para o site.

Acima de tudo, a estratégia de SEO tem o objetivo de atrair visitantes e leads, ajudar sites a conseguirem seu espaço no mundo digital e, por consequência, aumentar o faturamento com novos negócios.   

 

4 dicas de SEO para a sua empresa

 

Os mecanismos dos buscadores estão em constante atualização, contudo, existem algumas técnicas conhecidas que contribuem para a otimização das páginas. Conheça 4 delas e aplique na sua empresa:

 

1 - Gere conteúdo relevante             

“Conteúdo é rei” tornou-se um jargão conhecido no marketing digital e que expressa uma verdade: hoje o conteúdo é a alma dos negócios. Para SEO, quanto maior for a qualidade do conteúdo, maiores serão as chances da sua página ficar bem posicionada nas SERPs (Search Engine Results Page), as tão familiares páginas de resultados.

Para gerar conteúdo relevante, é importante corresponder às principais dúvidas e dores da sua persona, o personagem fictício que incorpora as características do seu cliente. Pense na sua persona e em quais desafios ela enfrenta, depois: mãos à obra.

 

2 - Formate os conteúdos com boas práticas de SEO

Verdade seja dita: não basta escrever e produzir conteúdos memoráveis. Eles precisam ser achados! E é nesta dica que entram as técnicas de formatação que garantem que o robô do Google e demais buscadores consigam rastrear seu site e indicá-lo para usuários com perfil e interesse nos produtos da sua empresa.

Uma pesquisa da Search IQ indicou que os primeiros conteúdos exibidos na primeira página do Google tinham cerca de 2.500 palavras, porém essa não é uma regra e a quantidade ideal vai depender de como o usuário reage ao seu conteúdo. O importante é que o conteúdo seja o mais completo possível.

Um ponto de atenção é a criação dos títulos dos textos, os Heading Tags. O título de destaque deve, por padrão, estar em tamanho H1. Os subtítulos, em H2 ou H6. A partir dessa formação, os mecanismos do Google conseguem entender a hierarquia do conteúdo e categorizar o que é importante ou não.

Os sites bem ranqueados no Google também costumam fazer uso de palavras-chave nos textos, na construção de URLs amigáveis e nos nomes dos arquivos das imagens.

3 - Conquiste mais autoridade e relevância

Em SEO, o principal passo para conquistar autoridade nos buscadores é a técnica de link building, que consiste em receber links externos para o seu site, ou seja, quando um site com autoridade cita o seu, o Google melhora a posição, pois pressupõe que é uma referência de qualidade.

4 - Priorize a experiência do usuário

Outro ponto importante que sua empresa precisa considerar é a construção de todas as páginas do seu sites em Design Responsivo. O Google prioriza sites com essa formatação devido ao crescente número de acesso por dispositivos mobile. Ao desconsiderar isso, seu site perderá posições nos buscadores.


Priorizando a experiência do usuário, os buscadores beneficiam páginas com um tempo de carregamento reduzido. Os usuários não querem esperar nem 3 segundos para que um site seja carregado e o Google leva isso em consideração.
 

Dica bônus: Não tente enganar o Google. Os resultados podem até vir depois um tempo, mas o mecanismo do Google sabe diferenciar site verdadeiros de sites que tentam burlar as regras com o objetivo.

 

Quer saber mais? Acesse a nossa página e entenda como a Easycomtec pode ajudar a sua empresa a aplicar as boas práticas de SEO.

Tags

Faça uma busca

Notícias Recentes (152)

Skype recebe opção de gravar conferências Robô com Inteligência Artificial aplicada nos bancos. Gamificação: o que é e como ela pode ajudar a sua empresa 5 Dicas de como criar uma startup de sucesso. Software pronto ou software customizado? Inteligência Artificial Chatbot Dicas para criação de conteúdo Instagram libera recurso de compra online no Stories Ver Todos (152)

Curtir e Compartilhar

Tags

Tecnologia SPF ERP DMARC Planejar Windows MVP Blokchain Lean Startup Layout Projetos Podcast Inteligência Artificial design DKIM Criptomoeda Bitcoin Mac Audiobook CMS Logotipo Compliance Linux ferramenta IA conteúdo de valor software comunicação automatizada automatização vaga emprego trabalhe conosco chatbot bot software pronto software customizado metrics results strategy business model Instagram métricas Website ASP.NET SEO Google Yahoo Bing Trabalho Remoto Inovação Tendência Home Office Qualidade de vida Market Place Shopping Virtual Vendas Criatividade Estímulo Habilidade C# WordPress Starts up Slack Snapchat PHP JAVA VB.NET COBOL UI Framework Microsoft Ansiedade Vida profissional Vida pessoal Web Semantica Aplicativo Mobile Android IOS IPhone 7 Apple Ionic Cordova Selenium Aurélia Angular Gamification Dispositivos Móveis Camera modelo de negócio empreendedor inovador clientes incentivo funcionários caridade Easy doações site TI ideias invadora inovar curiosidade ideia cultura organizacional resultados feedback comunicação mudança estratégia vídeo institucional produto serviço credibilidade estratégias mensagem empresa AMP PWA Internet cliente usuário E-commerce marketing de conteúdo negócio conteúdo Parcerias Parceiro Comercial crescimento empresarial novas tecnologias sinergia empresarial empresa remota Homeoffice Brasil trabalho email marketing Startup

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.

você deseja adicionar Easy na sua tela inicial!

SIM EU QUERO!