Obtenha mais clientes com o E-mail Marketing

Por Admin  |   26 abr 2018

O Email Marketing para muitos é visto uma ferramenta antiga, mas na verdade, ainda possui suas potencialidades e possibilidades de alcançar de maneira mais pessoal e efetiva os clientes.

Existem alguns passos principais para que você alcance grandes métricas:

1. Um dos principais passos para criar um conteúdo relevante é pensar na pessoalidade da comunicação. O conteúdo do email tem que parecer algo que você compartilharia com seus amigos ou familiares, por isso o conteúdo deve ser pensado minuciosamente na segmentação das suas listas de email.

2. Mas não somente isso, o email deve ser objetivo e quando possível utilizar-se de estratégias como perguntas no título para gerar curiosidade e consequentemente aumentar as métricas de abertura.

3. Já se foi o tempo em que jargões do marketing faziam sucesso, portanto o Email Marketing não pode ser algo formal ou com “frases prontas” como vemos em propagandas e panfletos comerciais, por exemplo.

O canal do email é um local importante entre o seu relacionamento com os clientes e você pode utilizá-lo para se aproximar do seu público e entender aquilo que eles gostam ou não de consumir.

Nos Estados Unidos, o email marketing é a estratégia de Marketing Digital que mais mostra efetividade para reter clientes, de acordo com estatísticas da Hubspot.

Na Easy, nosso Email Marketing é pensado estrategicamente naqueles que irão receber, ou seja, nossos clientes e futuros clientes. Toda parte de criação é focada em gerar conteúdo de valor e não somente mostrar nossa parte comercial, mas também agregar conhecimento para as pessoas.

A análise de métricas da Easy mostra que o interesse no do nosso público é o principal ao criarmos qualquer tipo de conteúdo de Marketing Digital, pensando sempre no que será útil para o cliente e não apenas em vender nossa ideia.

Buscar por um conteúdo relevante para seus clientes é pensar que o Email Marketing aumenta os tráfegos das suas páginas e consequentemente dos seus produtos, então, procurar gerar conteúdo de valor, é sempre o primeiro passo para aumentar seus clientes.

Você pode se inspirar com alguns que já conseguem grandes métricas como é o caso do Email Marketing do Submarino, algumas campanhas apresentam um enfoque maior na simplicidade e eficiência. A Adobe e a Renner por exemplo, focam mais na parte artística para mostrar suas ideias em alguns de seus emails.

Mas também há outros, como a Magazine Luiza, que apostam no email como uma estratégia multicanal para chamar a atenção dos clientes em algumas de suas campanhas.

Verônica Scheifer

Tags

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.