PHP vs Net

PHP vs Net
Por Admin  |   12 Jan 2017

PHP vs Net

O PHP (acrônimo recursivo de: PHP: Hypertext Preprocessor) é uma linguagem de programação muito usada atualmente para gerar conteúdo para a WEB. O PHP foi criado em 1995, por Rasmus Lerdorf, sendo inicialmente um pacote CGI para substituir os Scripts Perl. O PHP permitia, inicialmente, os programadores criarem aplicativos simples para a web.

Seus criadores disponibilizaram o código fonte (a licença de uso e edição é Open Source, ou seja, ninguém pode comercializar qualquer versão modificada do PHP, e qualquer modificação deve continuar com o código fonte aberto) para que os usuários poderem aperfeiçoar e melhorar o código, adicionando funções e corrigindo eventuais problemas, passando por várias atualizações hoje está na versão PHP 7.

Já o .Net que na verdade é uma framework, é uma iniciativa da empresa Microsoft, que visa uma plataforma única para desenvolvimento e execução de sistemas e aplicações. Todo e qualquer código gerado para .NET pode ser executado em qualquer dispositivo que possua um framework de tal plataforma.

Com ideia semelhante à plataforma Java, o programador deixa de escrever código para um sistema ou dispositivo específico, e passa a escrever para a plataforma .NET.

Mas como o tema deste video é um “combate”, vamos aos prós e contras:

Pros do PHP:

1- o PHP é linguagem simples, mas bem voltada para quem gosta da programação e outras coisas.

2- o php disponibiliza a maior quantidade de conteúdo possível pela internet, ótima acessibilidade vendo que qualquer servidor roda php e nunca tive problema com desempenho nas últimas versões ele tem ficado bem mais robusto e eu nao tenho do que reclamar, pelo menos nunca precisei de algum recurso que o php não fosse capaz de cobrir .

Tem gente que diz que .net está pra concorrer diretamente com java e que o php nem entra na parada...

Pros do .Net:

1- Muito útil (sua importância vai além da programação, sendo o pacote necessário na execução de diversos conteúdos para o sistema operacional Windows, como jogos e, cada vez mais, páginas da web.)

2- Aumenta a compatibilidade entre linguagens (Esta CLR é capaz de executar através da Common Language Infrastructure), uma grande quantidade de linguagens de programação, interagindo entre si como se fossem uma única linguagem, como:

APL, Boo, Clarion, COBOL, C#, C++, F#, Eiffel, Forth, Fortran, Haskell, Java, JavaScript, Delphi, Python, RPG, Ruby, Scheme, Visual Basic, XBase e outras.

Contras do PHP

  1. Devido a facilidade do código fonte aberto, pode ser mais fácil de hackers acham brechas de segurança no projeto.

Contras do .Net

  • São necessários criação de entradas

  • Fragmenta-se em diversos programas, dificultando sua organização

  • Ocupa um espaço relativamente grande no HD.

Então, pessoal, mensurem ai, qual traz mais benefícios ou qual requisito é mais importante para o seu projeto.

Tags

Faça uma busca

Curtir e Compartilhar

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.

você deseja adicionar Easy na sua tela inicial!

SIM EU QUERO!