O que você precisa saber para desenvolver um aplicativo para celular?

O que você precisa saber para desenvolver um aplicativo para celular?
Por Admin  |   22 Feb 2017

Aplicativo Mobile

O que você precisa saber para colocar em prática a ideia de desenvolver um aplicativo para celular?

A primeira coisa que você deve ter claro é o objetivo do App e também em quais celulares ele deverá estar funcionando: Android, IOS ou Universal.

Tendo isso decidido você deve definir qual o tipo de interface o seu app terá, o mesmo pode seguir um similar já existente ou o padrão. Se isso ainda não estiver definido o ideal é escolher um design limpo e clean, para que qualquer pessoa tenha facilidade em utilizar.

A grande maioria dos App’s atualmente já faz o login com base no perfil em rede social ou email para facilitar que o novo usuário se cadastre. Pense nisso ao decidir como será feito o login do seu.

Já se seu App for ter vendas, você terá que se escolher o meio de pagamento. Isso será detalhado no blog posteriormente.

Tenha definido também se será necessário ter compartilhamento de dados com outro dispositivo, se cada usuário terá um perfil e se haverá integração entre o App e um Website.

Com todo o projeto descrito, desenvolvido e testado você já está pronto para lançar o App no mercado.

Como lançar o aplicativo? É necessário criar um cadastro na loja distribuidora de aplicativos, então basta distribuir nas lojas virtuais de cada plataforma, não existe muita burocracia, apenas um cadastro na loja. Em alguns casos é necessário a licença do desenvolvedor, no iOS por exemplo o investimento é de $99 dólares anuais, um investimento que dependendo do seu produto é um custo benefício extremamente viável.

Como obter sucesso? Divulgue! Não é segredo que as redes sócias tem um grande alcance quando se fala de divulgação. Agora que você está em um mercado global, espalhe no Facebook, LinkedIn, Twitter, Blog, sites, onde for possível. “Divulgação é a alma do negócio”! Claro que o sucesso não depende apenas da divulgação se o aplicativo não for bom.

Tags

Faça uma busca

Curtir e Compartilhar

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.

você deseja adicionar Easy na sua tela inicial!

SIM EU QUERO!