Você sabe o que é Bitcoin?

Você sabe o que é Bitcoin?
Por Admin  |   11 Nov 2016

Blok chain e Bitcoin

 

Blok chain (ferramenta usada para as transações do bitcoin):

Uma Block chain ou blockchain é um livro-razão público de todas as transações bitcoin até então realizadas. Está constantemente crescendo à medida que novos blocos completos são adicionados a ela por um novo conjunto de registros. Os blocos são adicionados à blockchain de modo linear e cronológico. Cada nó - qualquer computador que conectado à rede bitcoin tem a tarefa de validar e repassar transações - obtém uma cópia da blockchain após o ingresso na rede bitcoin. A blockchain possui informação completa sobre endereços e saldos diretamente do bloco gênese até o bloco mais recentemente concluído.

A blockchain é vista como a principal inovação tecnológica do bitcoin visto que é a prova de todas as transações na rede. Seu projeto original tem servido de inspiração para o surgimento de novas criptomoedas e de bancos de dados distribuídos.

 

O que é bitcoin?

É uma criptomoeda e sistema de pagamento online baseado em protocolo de código aberto que é independente de qualquer autoridade central. Um bitcoin pode ser transferido por um computador ou smartphone sem recurso a uma instituição financeira intermediária.

O conceito foi introduzido em 2008 num white paper publicado por um grupo com o pseudônimo de Satoshi Nakamoto que o chamou de sistema eletrônico de pagamento peer to peer.

 

Uma das maiores fontes de renda dos bancos é o câmbio internacional, que movimenta cerca de $ 600 bi por ano, e o bitcoin não tem custos para transferências entre países, porque a troca é feita de pessoa para pessoa, em 1 hora a pessoa já recebe o dinheiro, è tudo descentralizado, assim como o Uber e o Airbnb.

 

O que dificulta que essa moeda seja mais usada é a legitimidade do serviço. A nossa sociedade está acostumada a uma hierarquia financeira e que tem uma margem de segurança que permite que você não perca dinheiro. Já o bitcoin não traz essa segurança aos usuários, pois não tem compliance (que tem um custo alto), que possibilitam que não exista fraudes no mercado financeiro e que por isso a moeda bitcoin, é considerada uma moeda underground.Ha 3 anos houve um incidente com uma conta hackeada e isso  fez com o que a moeda tivesse uma queda nos usuários.

 

O que seria Compliance?  Nos âmbitos institucional e corporativo, Compliance é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer.

O termo compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido.

O Departamento ou Unidade de Compliance em uma instituição é o responsável por garantir o cumprimento de todas as leis, regras e regulamentos aplicáveis, tendo uma vasta gama de funções dentro da empresa (monitoramento de atividades, prevenção de conflitos de interesses, etc). Atuando como a política interna de uma empresa, é improvável que o Departamento de Compliance seja a unidade mais popular internamente. No entanto, é o departamento com importância na manutenção da integridade e reputação de uma empresa. Embora os custos com Compliance tenham disparado nos últimos anos, os custos por não conformidade - mesmo que acidental - podem ser muito maiores para uma instituição. O não cumprimento de leis e regulamentos pode levar a pesadas multas monetárias, sanções legais e regulamentares, além da perda de reputação

 

Tags

Faça uma busca

Curtir e Compartilhar

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.

você deseja adicionar Easy na sua tela inicial!

SIM EU QUERO!