Torne-se mais produtivo com podcast

Torne-se mais produtivo com podcast
Por Admin  |   11 Nov 2016

Podcast

 

Podcast é o nome dado ao arquivo digital de áudio, frequentemente em formato MP3 ou AAC (este último pode conter imagens estáticas e links), publicado através de podcasting na internet e atualizado via RSS. Também pode se referir à série de episódios de algum programa quanto ao formato em que este é distribuído.

 

O interessante de se ouvir um áudio é que você pode aproveitar que está fazendo uma tarefa rotineira e ao mesmo tempo ouvir apredendo algo e até mesmo melhorando a escuta em uma outra língua, como o inglês. Otimizando o seu tempo por exemplo na academia, enquanto está dirigindo entre outros. É possível baixar sem carregar muito a memória do celular para escutar quando der.

 

Existem vários tipos de Podcast hoje, desde livros a palestras como do Ted.

 

TED (acrônimo de Technology, Entertainment, Design; em português: Tecnologia, Entretenimento, Design) é uma série de conferências realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas pela fundação Sapling, dos Estados Unidos, sem fins lucrativos, destinadas à disseminação de ideias – segundo as palavras da própria organização, "ideias que merecem ser disseminadas". Suas apresentações são limitadas a dezoito minutos, e os vídeos são amplamente divulgados na Internet.

O grupo foi fundado em 1984, e a primeira conferência aconteceu em 1990. Originalmente influenciada pelo Vale do Silício, sua ênfase era tecnologia e design, mas com o aumento da popularidade os temas abordados passaram a ser mais amplos, abrangendo quase todos os aspectos de ciência e cultura.

Um dos brasileiros que já participou do TED foi o Ken Robinson, muito famoso pela forma de pensar. Abaixo segue o link de uma das palestras:

http://www.ted.com/talks/ken_robinson_says_schools_kill_creativity?language=pt

 

HSM

HSM Educação Executiva é uma plataforma de conhecimento, que faz a ponte entre o cenário global e a realidade brasileira, construindo redes colaborativas que impactam o desempenho das empresas e de suas equipes, e colocando as vozes mais importantes do mundo atual dos negócios em contato com executivos e gestores nacionais.

Esse diálogo constante acontece nos eventos, nos programas customizados de educação executiva para médias e grandes empresas e no conteúdo distribuído pelas mais diversas e atuais plataformas de mídia. Essa empresa disponibiliza podcasts em um app com conteúdo bom e informativo. https://www.hsm.com.br

Tags

Faça uma busca

Curtir e Compartilhar

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.

você deseja adicionar Easy na sua tela inicial!

SIM EU QUERO!