Sinergia empresarial em empresas remotas

Sinergia empresarial em empresas remotas
Por Admin  |   07 Apr 2018

  A sinergia empresarial é basicamente a soma de esforços que todos os colaboradores dentro de uma empresa fazem para que sejam alcançados grandes resultados.

  Essa sinergia geralmente é composta por alguns pilares ou ações que devem ser seguidos para que haja então grandes efeitos, como a cooperação do time de maneira geral, respeito mútuo, lealdade no trabalho, comprometimento com as tarefas e a união entre os colaboradores.

  Quando a empresa é remota, esses pontos que compõe a sinergia são ainda mais importantes, para manter uma proximidade que não é possível alcançar fisicamente.

  Na Easy, busca-se todos os dias manter a sinergia estável, já que é uma empresa remota, onde os colaboradores estão espalhados entre várias partes do planeta e que ainda assim possuem uma conexão muito grande entre eles.

  Para que isso aconteça, no dia a dia da Easy, os funcionários buscam sempre estar alinhados, por exemplo, dentro dos projetos, nossos desenvolvedores estão sempre a disponíveis um para o outro. Para o caso de surgir alguma dúvida ou erro a ser solucionado durante a programação, um busca o outro por meio de ligações e compartilhamentos de tela, para que juntos possam solucionar os problemas e alcançar os objetivos.

  Na parte da gerencia, o relacionamento não é diferente, busca-se todos os dias por feedbacks dos projetos e dos funcionários da empresa, por meio de reuniões diárias feitas através de ligações, para que os gerentes possam ajudar a resolver acontecimentos no que for possível e também indicar ideias para que possam contribuir um no trabalho do outro mutuamente.

  Outro ponto importante que ajuda a contribuir na sinergia da Easy é o compartilhamento de ideias, desejos e vontades pessoais para o crescimento da empresa, cada um pode indicar novidades sempre que surgirem para agregar na empresa, o que mostra a união da equipe, que tem total liberdade para crescerem juntos.

  No setor da gestão, busca-se por tecnologias que ajudem a resolver os problemas diários e também é realizado conversa e sugestões diárias para otimizar o trabalho do outro colega de equipe, por exemplo, quando alguém está com uma dificuldade no trabalho, o outro faz de tudo para ajudar.

  A sinergia é uma estratégia de harmonia empresarial, que pode ser buscada em toda e qualquer empresa, seja ela local ou remota, mesmo que seu funcionário ou colega de time não esteja na mesma sala que você.

  É importante buscar por uma energia boa que possa sempre fazer com que ambos sintam-se crescendo juntos ao executar qualquer tipo de tarefa e isso fará com que a sua empresa esteja sempre crescendo junto com seus funcionários.

Verônica Scheifer

Tags

Faça uma busca

Curtir e Compartilhar

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.

você deseja adicionar Easy na sua tela inicial!

SIM EU QUERO!