Entenda a técnica de criação rápida(MVP) e como ela ajuda as Startups

Entenda a técnica de criação rápida(MVP) e como ela ajuda as Startups
Por Admin  |   02 Jan 2018

O Produto Mínimo Viável (Minimum Viable Product), é uma pequena versão daquilo que seu produto necessita para funcionar. O seu principal objetivo é que as empresas que estão começando possam testar com seus clientes se o produto e modelo de negócio serão realmente viáveis.

As principais etapas para a criação de um MVP são:

1 - Equipe

A ideia é que ela seja plural, ou seja, abranger áreas que minimamente irão trabalhar e transformar o MVP em realidade. As principais áreas necessárias para que isso aconteça são: um profissional de negócios, design e desenvolvimento.

2 - Definição do produto

Aqui é a definição daquilo que se tornará o seu produto. Junto com sua equipe, você deve discutir aquilo que poderá ser uma ideia inovadora para o ramo que vocês irão criar ou não.

3 - Alterações e metas

Vocês já sabem para qual caminho seguir, agora o importante é traçar os objetivos que querem ou não alcançar e observar se a ideia do produto irá necessitar de alterações ou não.

4 - Pesquisa de mercado

Nesse momento, você deve ir até os seus possíveis clientes buscando problemas que seu produto poderá solucionar.

5 – Desenvolvimento do MVP

Aqui você irá desenvolver seu protótipo, junte-se com sua equipe e mãos à obra, você precisa de requisitos mínimos que seus clientes necessitam no seu produto para apresentá-lo como um Mínimo Produto Viável.

6 - Validar a ideia

Seu Mínimo Produto Viável está pronto, apresente ele ao seus clientes e verifique se eles usarão sua ideia e se realmente ela irá ajudá-los.

7 - Atrair o investidor

Seu MVP já está pronto, você já sabe tudo o que seu cliente quer e como poderá ajudá-lo a solucionar problemas. Agora o próximo passo é encontrar empresas que desejam investir no seu produto, que irão levá-lo a que o produto se desenvolva de fato, além de apenas um Mínimo Produto Viável.

O Produto Mínimo Viável é de extrema importância a sua Startup já que é ele quem estará no mercado sendo vendido e aceito, ou não. E principalmente, é nesse momento em que você verá suas possíveis modificações e se realmente a ideia se tornará um produto útil para os clientes.

Verônica Scheifer

Tags

Faça uma busca

Curtir e Compartilhar

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.

você deseja adicionar Easy na sua tela inicial!

SIM EU QUERO!