Novo caminhão da Tesla traz reflexão sobre substituição de profissões pela tecnologia

Novo caminhão da Tesla traz reflexão sobre substituição de profissões pela tecnologia
Por Admin  |   02 Jan 2018

As inteligências artificiais estão tomando lugar em diversos segmentos pelo mundo. Atualmente, é possível encontrar tecnologias desenvolvidas para executar tarefas tão perfeitamente e até mais que os próprios seres humanos.

O novo caminhão da Tesla é uma grande exemplo disso, o Tesla Semi, possui uma automação inovadora, além de seu design futurista, o caminhão consegue alcançar 800 quilômetros e carregando 36 mil quilos em sua carroceria, mostrando o máximo de sua bateria. O caminhão elétrico faz com que o motorista tenha o mínimo de atividades a desempenhar possível.

Essas novas tecnologias estão tomando o mundo, fazendo com que as profissões e governos tenham que reinventar seus modelos tradicionais, mas ainda hoje muitos cursos de graduação não estão preparados para essas mudanças.

É possível encontrar currículos de graduação sendo aplicados nas maneiras tradicionais, mesmo que os próprios estudantes já estejam vivenciando e até mesmo usando essas novas tecnologias.

O que traz para a reflexão, é como as pessoas que ainda praticam essas ações e não aceitam ou percebem o avanço tecnológico mundial irão se estruturar nos próximos anos, quando até mesmo profissões serão tomadas pelas inteligências artificiais.

O futuro é a tecnologia, mas é preciso que as pessoas enxerguem os potenciais desse futuro, para que elas mesmas possam avançar junto com as novas tecnologias.

Verônica Scheifer

Tags

Faça uma busca

Curtir e Compartilhar

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.

você deseja adicionar Easy na sua tela inicial!

SIM EU QUERO!